Na minha cozinha

Julho 3, 2011 § 5 comentários

Meninas! Vocês vao me dar um desconto para as fotos que não ficaram legais, ok?!  Ainda assim, resolvi postar essa receita belezinha feita com batatas frescas, perfeita para acompanhar carne vermelha, aves e até mesmo peixe…

Eu tinha 1Kg de batatas aqui em casa, e como viajaremos de férias essa semana, a ordem é cozinhar tudo que tá na frente, evitando-se assim jogar comida fora (odeio!). Então, eu usei essas batatas! E após lavá-las com escovinha e deixá-las de molho em água com vinagre durante 15min, enxaguei-as e cortei-as ao meio colocando as bonitas para lambuzar num molho super prático e delicioso que fiz assim:

2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 colher de sopa de azeite
2 colheres (sopa) de gergelim
sal e pimenta do reino a gosto.

Gergelim tá em moda aqui em casa tamanha a quantidade de vitaminas e nutrientes…ele entra em tudo! Desde shakes com frutas até receitas de forno e fogão…

Esse molho aí de cima lambuzou as batatas frescas que logo depois foram levadas para o forno quente (240 graus), com uma pitada de alecrim para finalizar. Ficaram prontas e deliciosas após aprox. 40 min, saindo do forno douradas e muito bonitas!

Eu servi com um bife de picanha (feito no forno) e salada de tomate, azeitonas e manjericão!

§ 5 Responses to Na minha cozinha

  • Pat Uebe diz:

    hummmm…que delícia!!!!!!!!! adorei a praticidade!!!!! preciso testar!!!

  • Paola diz:

    hum…..parece delicioso!

    • marthauebe diz:

      Amiga!! Além de delicioso é super prático de preparar!!! Combina com nossa vida sueca :)) Te ligo essa semana antes de sair de férias!! Bjos!!

  • Natalia diz:

    Oii tudo bem? Adorei seu blog, eu me chamo Natalia tenho 19 anos moro em Sodertalje irei ficar aqui por 5 meses… e nossa estou desesperada cheguei a uma semana, e por enquanto nao conheço ninguem.. e so penso em voltar para o Brasil 😦 … Bom saber que voce é Brasiliera e esta em Estocolmo…gostaria de conversar com voce, se puder me dar algumas dicas.. ficarei agradecidissima.. Grande beijo

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Na minha cozinha at Puoi Volare..

meta

