Grécia.

Agosto 14, 2011 § 4 comentários

Entra e sai ano e o nosso destino no verão europeu nao tem como ser diferente… “por lei”, algumas semanas no mês de julho são sempre bem desperdiçadas na Grécia por um motivo muito obvio: meu namorido é grego!

Atenas é sempre o nosso porto. Visitamos parte da família, amigos. Andamos despropositadamente pelas ruas já tão conhecidas, tomamos café, suco fresco de laranja, e somos fiéis a alguns “cantinhos” simples capazes de servir os melhores gyros (churrasquinho grego) da cidade. Em Atenas, comemos peixe fresco na mesma taverna de sempre, compramos iogurte grego todos os dias para matar a vontade e a saudade do sabor, e devoramos pêssegos gregos como se um ritual fosse!

Magouliana, um vilarejo no alto das montanhas de Peloponeso ao sul da Grécia é também parada obrigatória. É lá que a família tem uma casa simples e tradicional, transformada hoje em patrimônio histórico do pequeno vilarejo. Em Magouliana o mundo parece ter parado… na atmosfera o silencio das montanhas pintando a paisagem traz harmonia e muita paz para descansar e curtir os dias ao redor da família.

Ano passado decidimos explorar e conhecer o norte da Grécia, e assim descobri um dos meus lugares favoritos no mundo – o Monte Pelion, em Tessália – a montanha onde os Centauros viviam. Para mim um dos lugares mais lindos por onde passei. A energia local misturada com toda a beleza de serra e mar (diga-se: águas extremamente cristalinas) e a paz de uma região ainda nao explorada turisticamente, nos encheu de encanto e nos fez voltar. Novos vilarejos explorados e toda a beleza mística só fizeram aumentar ainda mais a certeza de que quero sempre poder voltar a Pelion. A mistura entre o simples e o exótico me deixa sem fôlego!

E Mamma Mia!!! Fomos a Skopelos!!!!!!! Confesso que assistir ao filme depois de desfrutar 5 dias na ilha foi especial! Skopelos sofreu um boom turístico após o sucesso de bilheteria Mamma Mia. Quase tudo nesse pequeno paraíso tem legendas: “a praia de Mamma Mia”, a “igreja de Mamma Mia”, “o restaurante de Mamma Mia”… e os gregos locais parecem se orgulhar disso!! Estão alem de satisfeitos com o numero de turistas que aumentou de forma considerável, mudando a rotina de vida da antes pacata ilha de  Skopelos.

Descrever Skopelos é tarefa impossível… é necessário sentir, experimentar…

O vilarejo com cheiro de jasmim e estradas de pinho aos meus olhos e alma define-se como um pedaço do paraíso no Mar Egeu… inesquecível e incomparável…

Mais fotos em slideshow aqui !!!!

Anúncios

Tagged: , ,

§ 4 Responses to Grécia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Grécia. at Puoi Volare..

meta

%d bloggers like this: