Portugal 2011 (Braga).

Setembro 1, 2011 § 1 Comentário

Terminamos nossa visita a Braga, no norte de Portugal com uma única certeza: será preciso voltar..

Saímos de lá inebriados com tanta beleza, tanta história e cultura misturados em uma cidadezinha tão pequena.. Braga amoleceu nossos corações.. E eu não estou pecando pelo exagero aqui, juro! Andar entre as ruas, parques e igrejas de uma das cidades mais antigas do mundo tem sua magia…

Sua história está “cravada” em cada tijolo das inúmeras igrejas barrocas, em cada paralelepípedo fincado no chão. Braga é assim: simples, esplêndida, inesquecível…

Se for até o Porto te peço um favor: visite Braga.

Descubra sua história entre as ruas do centro antigo. Entre na Catedral da Sé – a mais antiga catedral de Portugal, e deleite-se com sua beleza e ousadia. Sua construção foi iniciada em 1070 e foi lá que meus olhos viram a mais bela mistura arquitetônica entre os estilos  Gótico, Renascentista e Barroco. Na Catedral da Sé fica também o museu de arte sacra e nele, dentre muitas outras peças belíssimas, o crucifixo usado para celebrar a primeira missa no Brasil. Na Capela dos Reis (ainda dentro da área do museu) ficam os mausoléus de Dom Henrique e Dona Teresa, pais do primeiro rei de Portugal.

Explore o centro antigo dessa bela cidade e faça uma pausa merecida entre as flores do Jardim de Santa Bárbara. Datado do século XVII, o Jardim de Santa Barbara foi escolhido como um dos jardins mais bonitos de mundo. A exuberância das rosas e flores coloridas misturadas aos arbustos esculpidos com cuidado, formam um belo colorido. O jardim fica ao lado do Antigo Paço Episcopal Bracarense, merece ser visitado.

Deixamos Braga com vontade de ficar, com a certeza de que há muito que se explorar nesse pequeno paraíso histórico. O Santuário do Bom Jesus do Monte, a Citânia de Briteiros e as Ruínas Romanas de Bracara Augusta ficaram na lista da próxima visita a Braga. Se planeja ir até lá deixo uma grande dica: não tenha pressa para conhecer essa cidade, planeje dois dias em Braga e deleite-se com toda a beleza e história desse pequeno grande município português!

Mais fotos de Braga aqui no album da nossa temporada 2011 em Portugal.

Anúncios

§ One Response to Portugal 2011 (Braga).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Portugal 2011 (Braga). at Puoi Volare..

meta

%d bloggers like this: