Na minha cozinha (Tiramisu).

Setembro 3, 2011 § 2 comentários

Coloquei o samba pra tocar e fui fazer Tiramisu ! E não sei se por causa do samba ou da minha vontade em fazer Tiramisu, fiz o melhor doce ever! Palavra  de quem provou!

A receita desse dolce italiano que enlouquece “gregos e troianos” eu passo agora para vocês:

  • 4 ovos
  • 500 gr de queijo Mascarpone
  • 250 gr açucar
  • cacau em pó (de qualidade p favor!)
  • 1 xícara de café forte
  • 1 colher de sopa de Rum
  • biscoitos Champagne (aprox. 15)

Tem que começar  fazendo um café forte. Reserve-o num pirex fundo e deixe esfriar. Aí é separar as gemas das claras com cuidado e bater muito (mas muito) as gemas misturadas ao açucar. Quando elas ficarem cremosas, acrescente o Mascarpone e misture com carinho (nada de muita velocidade!). Reserve esse creme na geladeira e bata as claras em neve. Adicione essas claras em neve aos poucos e delicadamente ao creme de Mascarpone até que essa mistura fique homogênea. Acrescente ao café a colher de Rum, e aí é só montar! O segredo é não deixar o biscoito champagne “boiando” no café. Você vai fazer com que ele “role” no café rápido, sem soltá-lo para não encharcar. Escorra e coloque num pirex retangular. Por cima do biscoito coloque uma camada do creme e polvilhe (use uma peneirinha) o cacau em pó em cima do creme. Mais uma camada de biscoitos umidecidos, e mais uma camada de creme. Tá pronto!

Gosto de servir um dia depois de feito. Quanto mais tempo na geladeira, melhor. Mas se você não puder fazer isso, a regra é deixar na geladeira por no mínimo 4 horas antes do consumo.

Fácil demais né?! Quem fizer, me conta depois!!

§ 2 Responses to Na minha cozinha (Tiramisu).

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Na minha cozinha (Tiramisu). at Puoi Volare..

meta

