Tempo, tempo.

Dezembro 9, 2011 § 14 comentários

Um monte de coisas boas e especiais acontecendo na minha vida sueca. E os dias recheados de obrigações passam numa velocidade impressionante sem que eu me de conta disso.

Em todo caso, eu adoro dias turbulentos de obrigações, deveres e responsabilidades! Adoro deadline nas coisas para depois ter aquela sensação gratificante de missão cumprida.

Parte do que anda “rolando” por aqui, se transformou nesse post em fotos para vocês!

♣♣

♥ O nosso apartamento foi parcialmente decorado e preparado para o Natal. Ainda que eu não passe o Natal em Estocolmo, curto o ritual de “iluminar” a casa e deixar que o espírito natalino nos aqueça e nos faça lembrar do seu verdadeiro sentido.

Aqui na Suécia é muito comum usar estrelas de diversos tamanhos e cores na decoração. E elas ficam expostas nas janelas, penduradas ou em forma de abajur, iluminando as casas, as ruas e a escuridão do inverno…

♥ Nós compramos o apartamento dos nossos sonhos! Digo isso, porque “namoramos” muito o nosso novo cantinho antes de “batermos o martelo” final. Descisão tomada e num “piscar de olhos” ele se tornou nosso! Acho que ainda não demos conta disso, e para irmos nos acostumando com a ideia magnifica de que ele realmente é nosso, todas as noites antes de dormir olhamos para as fotos e planejamos nossa mudança no final de maio…

♥ Encontros e muitos encontros com amigos e pessoas queridas tornaram alguns dias muito especiais…

♥ Provas no curso de logística devidamente feitas, digo, bem feitas. Fui aprovada em todas, e isso me deixou muito feliz! O meu maior desafio foi a matéria de Gestão Financeira, e mesmo tendo um economista dentro de casa, eu não relaxei um minuto sequer. Alívio enorme em saber que consegui alcançar meus objetivos nessa primeira etapa de curso. Agora é hora de colocar à venda alguns livros que nao irei mais usar, abrindo assim espaço na estante para os futuros que irão chegar. Coloquei ontem no Blocket (site de compra e venda de usados) alguns  livros que se tornaram obsoletos para mim…

♥ As doces aulas de português que tanto me alegram são rotina semanal na minha vida. E porque estamos chegando perto do Natal, nada melhor do que abusar dos motivos natalinos em sala de aula.

Essa semana “vestimos” o nosso Papai Noel de Homem-Aranha e colocamos ele em cima da mesa para assistir a aula conosco. Semana que vem ele troca de roupa! Nós também fizemos biscoitos típicos de Natal (pepparkakor), usando massa pronta e formas de metal com desenhos diferentes…

♥ Academia no meio tempo e comidinhas leves em casa para balancear as guloseimas natalinas nos encontros com amigos..

♥ Eu tenho essa foto como protetor de tela no meu Mac. E é uma espécie de frase que não me deixa relaxar ou acomodar diante da vida e de seus obstáculos. É uma espécie de mantra para mim, de reflexão sobre aonde estou e aonde pretendo chegar. A minha vida tem fluído da forma em que eu quero que flua. Não mudaria nada, não mexeria em nada. Apenas, desejo não relaxar com isso. Apenas desejo continuar seguindo em frente com as minhas metas e planos futuros…

♥ Bom “findi” para nós!

§ 14 Responses to Tempo, tempo.

  • Lu Leoback diz:

    Q/ lindo esse post!
    Beijos campistas!

  • Andrea diz:

    Menina que post ótimo! Iluminado como a sua estrela! É tão bom qdo a vida se apresenta redondinha, qdo fechamos uma etapa de estudo, relacionamentos bem sucedidos, decisões que tomamos e conseguimos cumprir, né? Esta de parabéns!!! Que venha 2012 repleto de realizações! ;))

    bjimm querida
    andrea

    • marthauebe diz:

      Andrea!
      Vc falou tudo! A sensacao em fecharmos uma etapa na vida com nossas metas e obrigacoes cumpridas é indescritível!
      É a vida redondinha!!
      Obrigada pelas doces palavras, e que 2012 venha repleto de realizacoes p todas nós!!
      Um beijao p vc!!

  • Pat Uebe diz:

    que lindo post!!!!!!! TODOS os seu desejos se concretizarão!!! tenho certeza!!!!! sua estrela brilha IRMÃ!!

    chega logo aqui!!!!! 🙂

    beijos com saudades!!!

    • marthauebe diz:

      Obrigada minha fofinha querida!!! Voce sabe que as nossas estrelas brilham juntas, uma completando a outra! Já já eu to aí!!!! Beijos tb com muita saudade!!

  • Marcelle Louback diz:

    Lindo mesmo! Bom ver nossos planos se concretizando!! Parabéns pela casa nova! Bjs e até breve!

  • Mãe Marlene diz:

    Filha querida como estou feliz por voce.

    Deus em sua onipotência não permitiu que lhe faltasse nem o pólen da flor.

    Saboreie este favo da sabedoria Divina. Plante o amor, a liberdade e o conhecimento de um novo amanhã.

    Seja luz para os que necessitam de paz.

    Vieste em meu ventre mas não vieste para mim, és a filha da graça do amor de Deus.

    Te amo,
    sua mãe, Marlene.

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Tempo, tempo. at Puoi Volare..

meta

