Porque é domingo.

Fevereiro 26, 2012 § Deixe um comentário

Finais de semana deveriam por lei ser mais longos, concordam?

Quando a gente começa a aproveitar, já é hora de segunda-feira e a minha segunda começa sempre desejando que o findi chegue logo!

No nosso ritmo de fevereiro, esse final de semana foi sob medida. Aproveitamos para descansar e colocar em dia um monte de coisas que ficaram stand by por conta da viagem no final de semana passado..

Deu pra relaxar – e despropositadamente na tarde de sábado, encontramos  um casal de amigos queridos prontos para um café sueco…

Hoje, domingo, apesar do sol lindo do lado de fora, fiquei em casa no meu mundo de arrumações pré-mudança. Eu sei que ainda falta um “teco” pra maio chegar, mas quando o assunto é mudança eu sou assim! Gosto das coisas organizadas, devidamente empacotadas e com etiquetas identificando o que é o que. Fica fácil na hora de colocar no lugar de novo e assim economizo tempo, paciência e energia (está vendo como a logística combina comigo?rs)

O melhor de tudo é que meu armário ficou ótimo! Com lugar de sobra, facilitando minha vida no dia-a-dia…

E porque é domingo, na nossa cozinha teve receita de pão, perfeita para os dias lazy da vida!

Ficou com vontade? Entao anota aí a receita rápida de Scones, o delicioso pãozinho inglês que pode ser devorado a qualquer hora…

Ingredientes:

  • 8 dl farinha de trigo
  • 1 tsk sal
  • 4 tsk fermento em pó
  • 100g manteiga
  • 3 dl leite ou coalhada

(Ps: 1 dl = 100 ml/1 tsk = 1 colher de café/chá).

Ligue o forno a 250 graus.

Misture a farinha, sal e fermento e acrescente a manteiga cortada em pedaços. Misture bem. Acrescente o leite ou coalhada e mexa sem parar ate a massa ficar consistente. (Eu misturo na batedeira de pães e é bem rapido).

Divida a massa em 4 pedaços e com a mão enfarinhada faça as “bolas” com mais ou menos 15 cm de diametro. Coloque numa assadeira forrada com papel proprio para assar, faça um X nos pãezinhos usando uma faca e leve ao forno por 10 min. Pronto! São deliciosos enquanto ainda quentes com geléia, manteiga e queijo!

Ah! E para os amantes de chá, deixo a minha dica: Jasmine Dragon Pearls – Compro sempre no NK aqui em Estocolmo. Sao folhas de chá verde e jasmin, enroladas a mão no sudeste da China… o sabor é indescritível!

Bom começo de semana para nós!

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Porque é domingo. at Puoi Volare..

meta

