Dicas gastronômicas em Madrid.

Abril 1, 2012 § 2 comentários

A nossa melhor estratégia quando planejamos alguma viagem é adquirir um bom guia turístico local do nosso destino. Isso torna tudo muito mais fácil, desde idéias sobre diferentes rotas a serem percorridas, passando por dicas de hotéis, compras e a nossa favorita: restaurantes. O guia escolhido aqui em casa é sempre o Lonely Planet – é nossa bíblia para qualquer lugar!

Em Madrid, nao poderia ser diferente. Seguimos ao pé da letra algumas das várias dicas sobre os restaurantes madrilenos e resolvi dividi-las com vocês…

♥ Não deixe de experimentar os deliciosos croquetes e tajadas de bacalhau  da centenária Casa Labra. O restaurante fundado em 1860 é ponto de encontro dos Madrilenhos de diferentes gerações. Uma simples parada para saborear a “tapería” deixa qualquer mortal alegre…

♥ O Museo Del Jamón é mais um ponto de parada obrigatória! Famoso por ter sido um dos cenários do filme “Carne Trêmula” (Almodóvar) o museu também abriga restaurantes, é ponto de encontro para tapas e um verdadeiro paraíso para os amadores de jámon

♥ Mercado de São Miguel – Um dos mais antigos e belos mercados de Madrid. O local é um verdadeiro centro de culinária espanhola. Suas paredes de vidro  e atmosfera gastronômica num aconchegante ambiente com mesas (concorridíssimas) convida para uma (ou várias) taças de vinho e belisquetes espanhóis…

♥ As deliciosas bisnagas de pão francês e presunto jámon servidas nos quatro cantos da cidade são perfeitas nas pausas para descanso…

♥  Além de combinar com cerveja portuguesa gelada…

♥ Os doces madrilenos servidos nas cafeterias tradicionais da cidade também não podem ficar de fora! A Pastelaria La Mallorquina é um endereço tradicional em Madrid. A casa fundada em 1894 tem um típico “salão de chá” espanhol no segundo piso. Os doces e trufas de chocolate  são de comer rezando para não acabar! Fica na Plaza de la Puerta del Sol e é uma ótima pedida para os cafés da manhã ou lanches da tarde…

-Casa Labra
Calle de Tetuán 11
http://www.casalabra.es

-Museo Del Jamón
Calle Mayor 7
http://www.museodeljamon.com

-Mercado de San Miguel
Plaza de San Miguel
http://www.mercadodesanmiguel.es

-La Mallorquina
Puerta del Sol 8

Anúncios

§ 2 Responses to Dicas gastronômicas em Madrid.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Dicas gastronômicas em Madrid. at Puoi Volare..

meta

%d bloggers like this: