Na minha cozinha: Salada Grega.

Agosto 25, 2016 § 1 Comentário

Uma receita prática, saudável e deliciosa, preparada com ingredientes típicos da dieta mediterrânea. Excelente para os dias quentes no Texas: a salada grega.

A experiência de comer a salada na Grécia é incomparável, os ingredientes fazem toda a diferença, pois mesmo que você compre as azeitonas pretas de Kalamata e use um azeite grego, não irá conseguir o mesmo sabor dos tomates e queijos feta produzidos na Grécia.

Mesmo assim, mãos á obra, porque hoje me deu saudade da Grécia!

Ingredientes:

  • 02 tomates maduros cortados em fatias (1- 2 cm)
  • 01 pepino cortado em fatias (1-2 cm);
  • 01 pimentão verde cortado em tiras finas;
  • 01 cebola roxa pequena fatiada;
  • Azeitonas pretas;
  • Alcaparras;
  • 200 gramas de queijo Feta;
  • 04 colheres de sopa de azeite;
  • 01 colher de sopa de vinagre de vinho branco;
  • sal e orégano.

Na saladeira misture os tomates, pepino, pimentão, azeitonas, alcaparras, cebola e orégano. Caso queira, tempere com sal (eu geralmente não preciso do sal) e adicione o queijo feta. Antes de servir, tempere com o vinagre e o azeite.

2

1

Meu imã de geladeira comprado em Atenas com a receita da salada grega.

4

Foto feita no meu restaurante favorito em Atenas: O Thanasis. Além da beleza dos pratos, a culinária mediterrânea é saborosa, cheirosa e muito saudável.

By Patricia Uebe.

§ One Response to Na minha cozinha: Salada Grega.

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Na minha cozinha: Salada Grega. at Puoi Volare..

meta

